Animal silvestre agonizando é resgatado pela PRF na BR-153; assista

Animal silvestre agonizando é resgatado pela PRF na BR-153; assista
Animal silvestre agonizando é resgatado pela PRF na BR-153. Foto: Captura vídeo da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou na tarde desta segunda-feira (16) um tamanduá que estava machucado na rodovia BR-153, em Professor Jamil, GO.

Uma equipe da PRF que realizava ronda durante a tarde viu o silvestre deitado, agonizando na faixa lateral da pista de rolamento. Ao aproximar do pequeno animal, os PRFs perceberam que o silvestre estava com os olhos abertos e com as patas feridas, possivelmente, por causa do asfalto quente e sem esboçar reação para levantar.

Em decorrência do calor intenso, o animal recebeu água dos agentes que se aproximaram de forma que ele não se assustasse e se ferisse ainda mais.

Aos poucos, o tamanduá começou a reagir quando os policiais conseguiram colocá-lo em uma caixa de papelão e o conduziram, com todo cuidado, até a viatura para encaminhar o pequenino até o Centro de Triagem de Animais Silvestre (CETAS) em Goiânia, onde o animal foi entregue.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Jornal do Vale (@jornaldovale_ceres)

Fonte: Jornal do Vale

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.