Antes de ser mutilada, anta foi morta vítima de atropelamento

Antes de ser mutilada, anta foi morta vítima de atropelamento
Anta encontrada morta em terreno. (Foto: O Pantaneiro)

O crime do último domingo (14) contra uma anta “velha conhecida” da Vila Trindade chocou a comunidade aquidauanense por tamanha crueldade: antes de perder a vida, o animal teve as quatro patas arrancadas. Entretanto, um dia antes do fato, o silvestre já estava morto vítima de um atropelamento.

Essas são as novas informações apuradas pelo Jornal O Pantaneiro que revelam atualização sobre o caso. O comandante local da Polícia Militar Ambiental (PMA), tenente Anderson Abraão Elias, esclareceu que uma equipe da corporação e também uma do Corpo de Bombeiros estiveram no local.

“Prestamos todo o atendimento possível para que o animal fosse encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) da Capital, a fim de que recebesse os cuidados necessários, porém a anta infelizmente não suportou e veio a óbito no sábado”, afirmou.

O crime

Já na madrugada do último domingo, a anta foi encontrada sem vida jogada em terreno baldio na esquina das ruas Fernando Lucarelli Rodrigues com a Julião Dittmar. Antes disso, o atropelamento se deu na descida da ponte da Vila Trindade.

Moradores do bairro suspeitam que os responsáveis tenham assassinado a anta para consumo da carne – hipótese ainda a ser confirmada no curso da investigação policial.

Se encontrado o autor ou autores, eles poderão receber pena de seis meses e um ano de prisão, mais soma de multa. A caça de animais silvestres sem licença ambiental é crime, ainda mais quando se trata de um animal em risco de extinção, como é o caso da anta.

Foto: Você Repórter/O Pantaneiro
Foto: Você Repórter/O Pantaneiro

(Matéria atualizada às 11h48 para acréscimo de informações)

Fonte: O Pantaneiro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.