Após denúncia, idoso que cometia zoofilia é preso em Goiás

Após denúncia, idoso que cometia zoofilia é preso em Goiás
Divulgação/PCGO

Um idoso de 85 anos foi preso em flagrante na manhã deste sábado (10/9), após uma denúncia de zoofilia. Segundo informações da Polícia Civil, o homem abusava sexualmente de um cachorro em sua própria casa, no bairro Martins, em Rio Verde, no sudoeste goiano.

De acordo com a corporação, a denunciante apresentou um vídeo, no qual o autor aparecia praticando o ato. As imagens haviam sido registrados momentos antes da denúncia.

Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele usa camiseta colorida e olha para o lado direito

De imediato, a equipe foi até a casa do idoso, que foi preso em flagrante e autuado pelo crime de maus-tratos contra cães (art. 32, §1º-A da Lei 9.605/98).

O animal foi localizado em uma residência próxima e acolhido por uma associação de proteção aos animais, para cuidados veterinários.

Por Laura Braga

Fonte: Metrópoles


Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, em 2015 foi apresentado na Câmara dos Deputados um projeto de lei que especifica a zoofilia como tal. Este, porém, foi apensado ao PL 7199/2010 que, por sua vez, acabou apensado ao PL 11210/2018, originado no Senado Federal. Está tramitando na Câmara também o PL 3250/2020 , que busca criminalizar e definir como hediondos atos de zoofilia.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.