Após matar cachorro a pauladas, homem segue foragido

Após matar cachorro a pauladas, homem segue foragido
Divulgação/CCZ de Nova Andradina

Policiais militares ambientais de Batayporã (MS) receberam a denúncia de um cachorro que teria sido morto a pauladas em uma residência, localizada no bairro Bela Vista II, na cidade de Nova Andradina. O autor está foragido.

De acordo com as informações da PMA, uma médica-veterinária do Centro de Controle de Zoonoses de Nova Andradina, que havia denunciado os fatos também à Polícia Civil, quando encontrou o animal em um saco plástica na residência do autor, depois de denúncias.

Com o laudo de constatação dos veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), atestando a morte do cão por espancamento, a PMA autuou administrativamente hoje o criminoso e o multou em R$ 3 mil.

A multa administrativa efetuada pela PMA será julgada pelo órgão ambiental estadual, depois de ampla defesa do autor. Ainda pelo crime, o infrator, que está foragido, poderá pegar pena de reclusão de dois a cinco anos.

Por Elaine Silva

Fonte: Capital News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.