As transformações mais impressionantes de cachorros resgatados em 2023

As transformações mais impressionantes de cachorros resgatados em 2023
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @ESPANOLAHUMANE

Muitos animais foram salvos por equipes de resgate e abrigos durante 2023 e chamaram atenção por suas transformações. Alguns cachorros estavam em situação crítica de maus-tratos, com machucados, feridas, sarnas e pelos extremamente emaranhados, mas ganharam uma nova chance. No caso de Giuseppe (foto em destaque), ele tinha uma verdadeira ‘juba de leão’, além de estar com hipotireoidismo e obesidade, o que afetava sua capacidade de andar e respirar confortavelmente. O cão estava no quintal de uma casa, preso em uma pequena caixa, e com muito medo, em uma cidade da Espanha. Ele foi resgatado em outubro pela Española Humane (EH), onde recebeu todo o cuidado, e depois adotado por uma família.

Reprodução/Instagram @puppykittynycity
Reprodução/Instagram @puppykittynycity

Um cachorro com um visual um tanto quanto diferente foi resgatado por um abrigo em Nova York, nos Estados Unidos, no início de dezembro. O cão, chamado Noodles, de 7 anos, estava em condições tão cruéis de maus-tratos que tinha verdadeiros dreadlocks, formados pelos emaranhados de seus pelos. Ele teve que ser sedado para tirar todos os nós. Além disso, por causa do peso do emaranhado, foi diagnosticado com uma hérnia e também com um sopro no coração, mas foi tratado e medicado. Pouco tempo depois, foi adotado.

Reprodução/Facebook/Central Florida Fosters
Reprodução/Facebook/Central Florida Fosters

Durante uma prisão por roubo realizada pela equipe do Departamento de Polícia de Orlando, nos Estados Unidos, no início de outubro, os agentes encontraram um cachorro com os pelos emaranhados e sujos. O animal estava cheio de urina e perto de tapetes com fezes. Devido à situação legal do seu então tutor, o pet foi transferido para o Orange County Animal Services, onde recebeu ajuda.

Reprodução/Instagram @austinanimalcenter
Reprodução/Instagram @austinanimalcenter

Um filhote de chihuahua abandonado, chamado Tiny Tater Tot (TTT), foi resgatado em meados de setembro por uma instituição de proteção aos bichos, a Austin Animal Center, no Texas (EUA), e passou por uma transformação impressionante e comovente. O cão tinha um problema grave de pele, uma sarna contagiosa, além de estar com alguns machucados. Ele passou por um tratamento intenso e, quando estava curado, foi liberado para ser adotado definitivamente e não demorou muito para encontrar uma nova família.

Reprodução/Instagram/@muttvillesf
Reprodução/Instagram/@muttvillesf

No início de setembro, uma cadela idosa assustou os integrantes de um abrigo ao ser abandonada por seus tutores. Chamada Sweet Tomato (Tomate Doce, na tradução para o português) e da raça chihuahua, a cachorra estava obesa, pesando 30 kg — três vezes mais do que o ideal para seu tamanho. Segundo informações do Muttville Senior Dog Rescue, que a resgatou, ela era muito mal alimentada pelos seus cuidadores e suas refeições se baseavam, praticamente, em ovos e salsichas. Por isso, o abrigo fez uma verdadeira jornada para que a cachorra perdesse peso, mudando a sua alimentação e a ajudando a se exercitar mais.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Apaixonada por animais, Ana Hickmann compartilhou em abril um vídeo em que mostrou como está Joaquim, o cachorro que ela adotou em fevereiro, após tê-lo encontrado abandonado no meio de uma estrada em São Paulo. A apresentadora havia deixado o cão em um hospital veterinário para fazer exames e um tratamento, já que estava muito debilitado e com uma forte dermatite, devido às pulgas e aos carrapatos que infestavam o corpo dele. Aliás, foi Joaquim que protegeu Ana na briga com o marido, Alexandre Correa.

Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis
Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis

No início do ano, um cachorro com a pele rosada e toda enrugada assustou uma equipe de resgate quando foi encontrado abandonado em um cemitério na cidade de Saint Louis, no estado americano do Missouri. O cão estava com tantas inflamações e machucados pelo corpo que quase não tinha pelos, além de ter carinha triste e assustada. Ele foi cuidado e, com o tempo, os pelos de Kamper, nome que ele recebeu, voltaram a crescer e ficaram cheios de brilho. Além disso, o carinho e o amor que ganhou de seus novos tutores fizeram com que seu semblante, antes deprimido e confuso, se tornasse alegre.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.