Assinaturas necessárias! Exija que uma ação seja tomada após o vídeo de aldeões montando uma vulnerável tartaruga-de-couro se tornar viral

A vulnerável tartaruga-de-couro é enorme e pode pesar até 700 kg e medir até 2,28 m de comprimento. Seu tamanho impressionante não significa necessariamente que esta antiga tartaruga do mar possa se virar sozinha. Na verdade, a maior tartaruga marinha do mundo é também a mais ameaçada.

Esses fatos sozinhos tornam uma cena filmada recentemente ainda mais perturbadora. Uma tartaruga-de-couro fêmea tinha ido à costa para colocar seus ovos em uma praia em Asukweri, Indonésia. O réptil tinha possivelmente nadado por centenas ou milhares de quilômetros para retornar à sua praia preferida, e provavelmente estava esgotada. Depois de colocar seus ovos, ela se virou e voltou para a água. Foi quando um grupo de aldeões a interceptou e, surpreendentemente, decidiu montar no animal indefeso.

Você pode ver a pobre tartaruga lutando quando ela crava suas nadadeiras na areia para conseguir ganhar tração para empurrar-se para mais perto do oceano. Antes de libertá-la, mais e mais pessoas se empilharam em suas costas. Um homem é visto pulando e posando, enquanto come um lanche em suas costas. Em outro caso, três pessoas, dois adultos e um bebê, se sentam sobre o animal indefeso.

A tartaruga-de-couro já lida com uma infinidade de ameaças à sua sobrevivência. Seus ovos são colhidos em algumas partes do mundo, o que significa que milhares de bebês nem sequer veem a luz do dia. Outros se afogam emaranhados nas redes de pesca ou na poluição plástica.

Com a grande quantidade de ameaças que enfrentam estes animais vulneráveis, não deveriam também ter de enfrentar este tipo de tratamento desrespeitoso.

Por favor, assine esta petição no site care2 para dizer aos funcionários em Asukweri para encontrar as pessoas responsáveis por esta crueldade e pedir ao governo da Indonésia para intensificar as medidas para proteger as tartarugas marinhas que fazem seus ninhos em suas praias. ASSINE AQUI!

Você pode ajudar todos os animais, colocando a compaixão em seu prato. #GoVeg

Tradução de Fátima C G Maciel

Fonte: World Animal News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.