Ativista contra ‘touradas’ é atacada por animal enquanto gravava denúncia no celular

Ativista contra ‘touradas’ é atacada por animal enquanto gravava denúncia no celular
Touro ataca mulher (Reprodução / Redes Sociais / O Globo)

Durante uma tourada em Titulcia, em Madrid, na Espanha, uma mulher foi atacada por um touro enquanto gravava vídeo no celular. O caso ocorreu no último sábado (26) e foi registrado por pessoas que acompanhavam o evento.

Nas imagens que repercutiram nas redes sociais com imagens fortes, é possível observar que ela mexia no celular enquanto o animal perseguia outras pessoas. No entanto, o animal derrapou, caiu próximo a ela e a atacou, jogando-a no chão.

A jovem, aparentemente, estava distraída no celular e não percebeu a movimentação, sendo pega de surpresa pelo touro.

Segundo informações locais, ela foi socorrida e levada para o hospital, onde precisou passar por uma cirurgia.

Ao jornal “La Vanguardia”, moradores disseram que a vítima faz parte de um grupo ativista contra touradas e estaria tentando demonstrar que o animal era inofensivo e que só reagia com violência quando provocado. Após o ocorrido, autoridades locais classificaram a ação da mulher como “um ato de imprudência”.

De acordo com a prefeita de Titulcia, Francisca Suárez Roldán, a jovem foi hospitalizada e está com o quadro de saúde estável.

Evento

As touradas são atividades populares que ocorrem todos os anos na região espanhola, onde as pessoas realizam corridas com touros.

Sendo considerada uma festa perigosa, a recomendação das autoridades locais é não se distrair para evitar ferimentos graves ou fatais causados pelos touros ou colisões com outros corredores.

Por Carolina Mota, sob supervisão de Tainá Cavalcante

Fonte: O Liberal


Nota do Olhar Animal: Esses animais recebem todos os estímulos para ficarem agressivos e investirem contra as pessoas que participam dessa crueldade. Obviamente, o touro não sabe identificar quem é agressor e quem é defensor deles. Pelo relato, foi uma imprudência da ativista.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.