Ativistas protestam contra regresso de touradas à Cidade do México

Ativistas protestam contra regresso de touradas à Cidade do México
Foro: Reuters

Um grupo de ativistas, defensores dos direitos dos animais, saíram à rua para protestar contra o regresso das touradas à Cidade do México, capital do México. No entanto, apesar dos protestos, realizou-se uma tourada, no domingo, na Plaza México, após o Supremo Tribunal do país ter revogado uma decisão local que suspendeu os eventos durante mais de um ano e meio.

Segundo a agência de notícias Associated Press (AP), seis touros participaram na corrida e todos foram mortos.

No exterior da maior praça de touros do mundo, estavam cerca de 300 ativistas a protestar contra touradas. “Assassinos”, “A praça vai cair” e “A tourada é sadismo” eram algumas das frases que se ouviam.

“Porque é que as touradas foram autorizadas a regressar quando há tantas provas de todos os danos que causam a um ser vivo, como o touro?”, questionou um ativista. Outro considerou que se trata de um “retrocesso na luta pelos direitos dos animais”.

O regresso das touradas acontece quase dois anos depois de um tribunal da Cidade de México ter ordenado o fim das atividades tauromáquicas na Plaza México, em maio de 2022, em resposta a uma providência cautelar apresentada pela organização civil Justicia Justa, que defende os direitos humanos.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.