Barueri (SP) terá comedouro, bebedouro e casinhas para animais de rua

Barueri (SP) terá comedouro, bebedouro e casinhas para animais de rua
Foto Gean Nunes

Em breve os animais de rua de Barueri terão comida, água e casinhas. Isso porque a Câmara Municipal já aprovou o Projeto de Lei 23/2021 que institui no município o Programa AlimentaCão.

O texto prevê a instalação de comedouros, bebedouros e dormitórios em praças e áreas de lazer. A manutenção e o reabastecimento dos equipamentos poderão ser feitos pela comunidade ou por entidades públicas ou privadas, por meio de convênios ou parcerias.

Caberá à prefeitura, na regulamentação da lei, determinar as áreas onde poderão ser instaladas as estruturas de apoio aos animais de rua, bem como os critérios para manutenção e conservação.

Para o autor do projeto, vereador Wilson Zuffa (Republicanos), há na comunidade barueriense um sentimento comum de amor aos animais, o que explica o fato de muitas pessoas já oferecerem ajuda informalmente aos bichinhos que vivem nas ruas.

“Este projeto ajuda a conscientizar as pessoas sobre posse responsável, combater o abandono e salvar a vida desses animais, que muitas vezes morrem de fome, sede ou frio”, explicou.

Fonte: Web Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.