Bombeiros retiram anzol preso em focinho de cachorro em Manhuaçu, MG

Bombeiros retiram anzol preso em focinho de cachorro em Manhuaçu, MG

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu ajudou um cão levado até a sede da Companhia no bairro Alfa Sul nesta sexta-feira, 18/01. Ele estava com um anzol preso em seu focinho.

Durante a noite do plantão operacional, por voltas das 22:30h, uma mulher levou seu cão com um anzol empalado em seu focinho. Ela contou que haviam feito diversas tentativas de retirar o objeto preso, mas não conseguiram, devido o animal estar muito agitado e não ter as devidas técnicas para esse procedimento.

Os bombeiros colocaram ataduras para evitar o ataque do animal e, com o auxílio de um alicate de corte, foi realizado o corte da ponta e a base que continham as fisgas do anzol, bem próximo do focinho do cão. O objeto foi removido sem machucar o animal.

Depois do procedimento que proporcionou alivio para a dona e diminuiu o sofrimento do cachorro, a tutora foi orientada á procurar um veterinário para avaliar clinicamente o seu cão.

Por Carlos Henrique Cruz

Fonte: Portal Caparaó


Nota do Olhar Animal: Não há informações sobre a identidade do criminoso ou o motivo da agressão ao cão.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.