Bombeiros salvam filhote de cachorro atropelado em Taguatinga, no DF

Bombeiros salvam filhote de cachorro atropelado em Taguatinga, no DF
Militar do Corpo de Bombeiros do DF levou filhote de labrador atropelado para clínica veterinária. — Foto: Arquivo pessoal

Um filhote de cachorro da raça labrador foi salvo pelos bombeiros de Taguatinga, no DF, na noite desta sexta-feira (18). Ele foi atropelado no Pistão Norte e levado para o quartel por um motorista que passava pelo local. Os militares pensam, agora, em adotar o animal como mascote (saiba mais abaixo).

Segundo o sargento Sebastião Barbosa dos Santos, o motorista procurou o quartel, que fica no centro de Taguatinga, após enxergar o filhote, que não conseguia andar. Como a pessoa “não sabia o que fazer”, o militar diz que lembrou da filha, Letícia, que namora um veterinário.

Exame de raio X mostra fratura no fêmur do filhote atropelado, em Taguatinga. — Foto: Arquivo pessoal

O veterinário, João Otávio Barreto, tem uma clínica no Guará e, imediatamente, decidiu abrir o local para atender “Sentinela”, como está sendo chamado. Conforme João, o filhote tem entre 2 e 3 meses e fraturou o fêmur.

“Fizemos exames de raio X e medicamos o cachorro. Por ser um filhote, ele vai se recuperar”, disse o veterinário.

Mascote do quartel

Bombeiros querem adotar cachorro abandonado depois de ser atropelado, em Taguatinga, no DF — Foto: Corpo de Bombeiros do DF/ Divulgação

Os bombeiros, que salvaram a vida do filhote, pretendem adotar Sentinela como mascote do quartel de Taguatinga. “Se o comandante permitir e se o dono não aparecer”, disse o sargento Barbosa.

Na manhã deste sábado (19), Sentinela já comeu ração e tentava ficar de pé, contou o sargento ao G1. O militar explicou ainda o significado do nome escolhido para o animal. 

“Sentinela é aquele que vigia, que guarda. E é isso que ele vai fazer, no quartel, se pudermos ficar com ele”, disse.

Militar e veterinário que atenderam ‘Sentinela’, atropelado e abandonado em uma rua de Taguatinga, no DF — Foto: Arquivo pessoal

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.