Borracheiro é preso e confessa ter espancado cadela da mãe em Caldas Novas, GO; vídeo

Borracheiro é preso e confessa ter espancado cadela da mãe em Caldas Novas, GO; vídeo

Um borracheiro foi preso em flagrante por espancar a cadela da mãe, em Caldas Novas, região sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, Moacir Gomes dos Santos, de 46 anos, deu chutes e pauladas no animal. Em um vídeo feito pela PM no momento da prisão ele confessou ter cometido o crime (veja abaixo).

“Bati. Com raiva porque minha mãe disse que ela estava amolando ela. Bati na cara dela”, disse. 

A Polícia Civil não soube informar se Moacir já tem advogado. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de maus-tratos e foi solto em seguida.

A denúncia foi feita pelo cunhado dele, que viu o momento das agressões e chamou a polícia.

No registro da ocorrência, ele deu uma versão diferente sobre a motivação dos golpes. Alegou que a cadela havia matado um frango e disse que não tinha o intuito de matá-la. 

Cuidados

A cadela foi encontrada bastante debilitada em um lote baldio, onde foi abandonada pelo borracheiro. Em seguida, foi resgatada pela veterinária Márcia Maria Zimmermann, que está cuidando dela e a batizou como “Docinho”.

“Na sexta-feira [22] a noite eu trouxe ela para minha casa para ela ter uma assistência 24h e todos os dias está tomando a medicação”, afirmou.

Por Sílvio Túlio

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.