Bombeiros foram acionados para resgatar um boto que ficou preso em linha no Rio Araguaia — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Boto é salvo por bombeiros no Rio Araguaia após ficar preso em linha de pesca

Um boto foi salvo por uma equipe do Corpo de Bombeiros no fim da manhã desta quarta-feira (27), no Rio Araguaia, em Aruanã, no noroeste de Goiás. O animal, segundo a corporação, com cerca de dois metros e mais de cem quilos, estava preso em uma linha de pesca ou em parte de uma rede, no meio de pedras.

VÍDEO: Boto é salvo por bombeiros no Rio Araguaia após ficar preso em linha de pesca

O boto foi visto se debatendo próximo a Portobrás. De acordo com o comandante do Pelotão de Bombeiros de Aruanã, tenente Lucas Reis, a corporação foi acionada por ribeirinhos. Além dele, outros três militares participaram do resgate.

“Eles viram um comportamento estranho do animal, que estava muito próximo à margem dentro da cidade, o que não é comum. A gente foi lá e fez a manipulação e conseguiu libertar o animal das linhas. Ele logo arrancou sozinho para o leito do rio”, afirmou o tenente.

Ainda de acordo com o tenente, esta foi uma ocorrência única. “A gente tem um grande cuidado com a vida animal. Já resgatamos outros animais como um lobo guará recentemente, mas boto é a primeira vez. No Araguaia tem bastante, mas não costuma ter aproximação, porque são bem ariscos”, informou Lucas.

Com o animal sendo livre, todos que acompanhavam o salvamento comemoraram. “A gente ficou muito feliz. O pessoal que acionou a equipe acompanhou tudo e foi uma comemoração”, finalizou o comandante.

Por Rodrigo Gonçalves, G1 GO

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.