Brigada Militar prende homem que tentava vender cão que se perdeu durante Ano Novo no RS

Brigada Militar prende homem que tentava vender cão que se perdeu durante Ano Novo no RS
Foto: Divulgação / Brigada Militar / Blog do Juarez

A Brigada Militar prendeu, na madrugada desta terça-feira (4), um homem de 22 anos, acusado de tentar vender pela internet um cachorro que havia se perdido na noite de Ano Novo, em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul. A prisão ocorreu em uma residência do bairro Piratini.

A própria tutora do animal foi quem descobriu a tentativa de estelionato e acionou a polícia. O cachorro, da raça pug, teria se assustado com a queima de fogos e sumido perto da meia-noite do dia 1º de janeiro. A mulher, de 31 anos, viu um anúncio nas redes sociais e desconfiou de que se tratava do cão de estimação. Ela chegou a negociar a compra para tentar recuperar o animal, que estava sendo oferecido por R$ 800.

Uma guarnição da BM se deslocou até o endereço indicado no anúncio e constatou que se tratava do mesmo cachorro. O acusado foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Ele já possuía antecedentes por furto e deve responder por estelionato. O animal foi devolvido para a tutora.

Por Matheus Garcia

Fonte: Blog do Juarez

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.