Cachorra amarrada em saco e descartada como lixo é resgatada em Catanduva, SP

Cachorra amarrada em saco e descartada como lixo é resgatada em Catanduva, SP
Crédito: Divulgação - Após receber alta, ela ficará com Fernanda em lar temporário, até que seja adotada

Mais um ato de crueldade contra os animais foi registrado em Catanduva. Na manhã da última quinta-feira, dia 19, a moradora Fernanda Letizio recebeu em seu celular uma foto de uma cachorra abandonada em uma área afastada do bairro Cidade Jardim. O animal estava preso em um saco, amarrado e “descartado” como lixo.

“Uma moça do bairro mandou a foto do animal em um grupo de WhatsApp, porém ela não pode ficar muito tempo no local. Fui até lá e procurei por ajuda, já que a cachorra estava mal de saúde por ter ficado amarrada no saco. Foi tenso e triste ver que ninguém queria ajudar no resgate”, conta Fernanda.

Após várias ligações, a moradora não conseguiu apoio para retirar a cachorra do local. Ela também pediu ajuda pelas redes sociais e foi assim que indicaram a protetora Ivânia Soldati, vereadora e médica veterinária em Catanduva.

Ivânia foi até o bairro Cidade Jardim, onde Fernanda estava com a cachorra. A médica veterinária levou a cachorra até a Clínica Animália, onde ela permanece internada. Após receber alta, ela ficará com Fernanda em lar temporário, até que seja adotada.

“Infelizmente ainda encontramos muitos casos de maus-tratos e abandono de animais em Catanduva. Peço aos moradores que denunciem, já que temos leis que tratam de proteção aos animais. O morador pode ligar para 153, na Guarda Civil Municipal, ou para a Polícia Militar, no 190”, orienta a vereadora.

O trabalho da vereadora Ivânia é destinado aos variados problemas dos moradores. Por ser protetora e médica veterinária, ela passou a ser referência na causa animal, setor que atua desde adolescente. O atendimento ao cidadão acontece na Câmara Municipal. O telefone de contato é (17) 3524-9605.

Fonte: O Regional