Cachorrinho resgatado ‘sem olho’ não era da idosa que se mudou, diz polícia

Cachorrinho resgatado ‘sem olho’ não era da idosa que se mudou, diz polícia
Esse é o cachorrinho que foi resgatado. - Foto: Reprodução

O Subtenente Pereira, comandante da Polícia Militar Ambiental de Bela Vista, disse hoje (29. abril) ao MS Notícias que a idosa que havia se mudado de uma residência no município de Bela Vista, na verdade não era dona do cachorro que foi achado com o olho em putrefação nos fundos do imóvel. “O cachorro foi solto em frente a casa dela na noite que ela arrumava as coisas para se mudar e, ao ver o bicho ferido, ela permitiu que ele entrasse no quintal”, explicou o militar. 

Segundo Pereira, a idosa foi localizada no Assentamento Santa Maria e contou os fatos reais da situação. “Nossa equipe localizou essa senhora. Ela estava de mudança…. soltaram o cãozinho na frente da casa dela. Ela deixou o cachorro entrar no local. Como é uma senhora sozinha, praticamente analfabeta, não sabia como proceder e deixou o cachorrinho solto após dar comida para ele”, disse.

Ainda segundo o militar, a idosa então teria se mudado no dia seguinte. Quando terceiros entraram no quintal e fecharam o cachorrinho no banheiro. “A vizinha ouviu alguém amarrando o cachorro. O bicho então começou a gritar, o que levou ela a acionar a nossa equipe”, detalhou. 

O policial esclareceu que tenta localizar quem amarrou o cachorro na peça. “A busca é por quem soltou o cachorro… quem o amarrou”, completou.

O animal da raça poodle, recebeu atendimento, passou por cirurgia e teve o olho ferido removido. “O cachorro foi enviado para uma clínica particular, foi feita a retirada o olho dele… ele está tomando soro e vamos esperar 48h para reavaliar o quadro dele”, finalizou.   

Por Tero Queiroz

Fonte: MS Notícias

Moradores abandonam cachorro sem comida e com olho em putrefação

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.