Cachorro acorrentado em casa abandonada não consegue acreditar que alguém finalmente o encontrou

Cachorro acorrentado em casa abandonada não consegue acreditar que alguém finalmente o encontrou
Foto: Stray Rescue of St. Louis (SRSL)

Há algumas semanas, quando as temperaturas em St. Louis, Missouri (EUA), caíram para um dígito, os socorristas da Stray Rescue of St. Louis vasculharam as ruas da cidade em busca de cachorros necessitados. Ao chegarem a uma casa abandonada durante a busca, perceberam rapidamente que alguém havia sido deixado para trás.

A casa estava vazia, mas um cão indefeso estava enrolado e tremendo no quintal. “Ele estava acorrentado, atrás de uma casa abandonada, a uma casinha de cachorro cheia de água congelada”, escreveu o abrigo no Facebook. “Só a insensibilidade desse ato já nos dá arrepios.”

A equipe de resgate, liderada por Donna Lochmann, ficou com o coração partido, mas o cachorro, mais tarde batizado de Eskimo Joe, esqueceu todos os seus problemas assim que viu os socorristas. “Nós nos aproximamos dele e ele nos cumprimentou abanando o rabo e pressionando seu corpo contra nós enquanto usávamos alicates para libertá-lo”.

Foto: Stray Rescue of St. Louis (SRSL)
Foto: Stray Rescue of St. Louis (SRSL)

Joe soube imediatamente que a equipe estava ali para salvá-lo. E, apesar do trauma pelo qual passou, o cachorrinho irradiava amor. Donna colocou Joe no seu carro, e ele se recusou a tirar os olhos dela o tempo todo. “Ele ficou olhando para Donna durante seu passeio livre e adorou os assentos aquecidos”.

O cachorro logo se encontrou com a equipe veterinária, que fez um check-up completo. Ele era portador de verme do coração, mas estava saudável. A equipe iniciou um plano de tratamento para Joe, que incluía medicamentos diários e carinhos intermináveis.

De casinha congelada para casona quentinha

A equipe adorava passar tempo com o cão, mas sabia que ele se recuperaria mais rapidamente em um lar adotivo tranquilo. Não demorou muito para que ele encontrasse o lar perfeito. “Por ser simplesmente o melhor menino, ele foi para o lar adotivo quase que imediatamente”.

Assim, Joe se acomodou em seu lar temporário, onde está absorvendo todo o amor que seus tutores adotivos têm para dar. E ele parece totalmente diferente agora do que era quando foi resgatado. “Ele é a alma mais gentil que já conheci”, disse a tutora de Eskimo Joe, Tara Rueter. “Esse cara é tão doce quanto pode ser e não merece nada além do melhor!”

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.