Cachorro comunitário é brutalmente agredido na Colômbia

Cachorro comunitário é brutalmente agredido na Colômbia

Um caso brutal de maus-tratos a animais ocorreu na noite do último dia 30, no Bloco 6 do bairro Ciudad Equidad, na Colômbia, onde uma multidão enfurecida atacou um cão por supostamente ter mordido uma moradora do bairro.

“As pessoas dizem que o cachorro mordeu uma senhora. Um homem pagou 10.000 pesos para que o matassem. A multidão veio até onde mora o animal porque é um cão comunitário, vacinado e tudo, chegaram com pedras, paus e facões para matar o cão”, diz Beatriz Beltrán, uma líder da proteção animal.

O mais preocupante neste caso é que a líder indica que chegou ao local uma patrulha da Polícia Nacional, e os policiais permitiram que a comunidade continuasse a agredir o animal indefeso, que posteriormente foi protegido por algumas mulheres da região.

“Bateram muito nele, seu olho direito sangrava e ele tinha um ferimento muito grande na axila, que depois foi suturado na clínica veterinária para onde o transferimos”, acrescenta Beltrán.

Com o passar das horas, a saúde do animal se complicou, tanto que o olho teve que ser extraído. Atualmente está estável, e aguarda transferência para a cidade de Medellín, onde uma família o espera.

“Os maus-tratos de animais em Santa Marta está na ordem do dia, agora estão me chamando de Medellín e querem o cachorro; já estamos gerenciando sua transferência”, afirma a líder.

A líder apela às autoridades para que fiquem mais atentas aos casos de maus-tratos a animais, pois indica que os telefonemas que recebe de pessoas que ameaçam a vida destes seres se repetem diariamente.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Santa Marta Al Día

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.