Cachorro é arrastado com camionete em rodovia, em Jussara, GO

Cachorro é arrastado com camionete em rodovia, em Jussara, GO

A ONG Recanto Anjos Peludos pediu a instauração de um inquérito policial depois de receber vídeos que flagram uma camionete arrastando um cachorro por uma corda. Segundo a denúncia, a situação ocorreu na tarde do último sábado, 14, próximo à cidade de Jussara. A Polícia Civil já investiga o caso.

Em dos vídeos que flagraram a cena, é possível ver o desespero das pessoas que presenciaram a cena. “Um trem desse aqui não pode não”, disse um homem que presenciou tudo enquanto uma mulher tenta tirar foto da placa do veículo que arrasta o animal pela pista. “E não tem nem como dizer que o cachorro caiu da carroceria porque a capota estava fechada, como é possível ver nas imagens”, comentou a vereadora e diretora da ONG que fez a denúncia, Lucíula do Recanto.

Veja o vídeo:

O delegado de Jussara, Gilvan Borges, disse que ainda vai instaurar um inquérito, mas que já apura a veracidade do vídeo e se houve crime de maus-tratos. De acordo com o artigo 32 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, é crime ambiental praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais domésticos. E quando se trata de cão, como é o caso do que se vê nesse vídeo, a pena é de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda.

Por Edson Leite Júnior

Fonte: Jornal Opção

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.