Cachorro é encontrado, com medo e acorrentado em árvore no meio do nada

Cachorro é encontrado, com medo e acorrentado em árvore no meio do nada
O cachorro estava preso a uma árvore, magro e com medo, mas felizmente foi resgatado (Foto: Reprodução/France Bleu/Pets.fr)

“Voltei da caça por uma rota que não costumo tomar”, lembra Frédéric. O caçador mudou a rota comum de todos os domingos com seus três cachorros, e conta que um de seus animais ladrava de uma maneira incomum: “Quando faz isso, significa que há algo”.

Foi dessa forma que ele descobriu um cachorro triste e assustado amarrado a uma árvore por uma corrente de ferro, longe dos caminhos de onde ele podia ser visto. “Ele era magro, tinha uma tigela mas estava vazia, e tinha medo de Isia, Isis e Flipper, meus três cães”, conta Frédéric.

“Ele estava tremendo, podia-se ver que estava assustado. Mas ele não se moveu, foi tão gentil quanto possível, não agressivo”.

O caçador conta que aparentava que o cachorro estava ali há dias, sem esperanças de sair dessa bem. Assim, o homem tentou se aproximar, mas temia assustar mais o cachorro. Logo em seguida, Frédéric decidiu chamar a prefeitura de Luçon, na França, que resgataram o animal.

Depois de se recuperar em um canil, o cachorro seguiu para uma ONG, para poder ser adotada. “A pessoa que fez isso não gosta de animais”, disse Frédéric, “Você não faz isso com um cão”.

Fonte: Tribuna de Jundiaí


Nota do Olhar Animal: O homem socorre um cão (ótimo que tenha feito isso) e mata muitos outros animais em suas caçadas (repugnante). Estas atitudes tão distintas são exemplo do que o filósofo Francione chama de “esquizofrenia moral”.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.