Cachorro é espancado a pauladas em praça na Bahia; animal foi atingido com pelo menos 8 golpes

Cachorro é espancado a pauladas em praça na Bahia; animal foi atingido com pelo menos 8 golpes
Cachorro foi morto a pauladas na praça da cidade — Foto: Redes sociais

Um cachorro ficou gravemente ferido após ser espancado com pelo menos oito pauladas na praça JJ Seabra, em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, na Bahia. O crime aconteceu na noite de terça (13) e foi registrado na delegacia nesta quarta-feira (14) e será investigado pela Polícia Civil. Ninguém foi preso.

VÍDEO: Cachorro é morto a pauladas em praça no interior da BA

A prefeitura da cidade confirmou a morte do cachorro, apelidado de Duke, através de uma nota de repúdio publicada em uma rede social. Contudo, na tarde desta quarta-feira, a veterinária Anne Raphaelle Flick afirmou que o animal foi encontrado com vida e resgatado por volta das 15h. Ele foi levado para a clínica ProBicho, onde está internado em estado grave.

As agressões foram filmadas por uma câmera de segurança. O vídeo mostra que o suspeito foi até a praça com um pedaço de pau e se aproximou do cachorro. Após dar o primeiro golpe, o animal tentou fugir, mas o homem foi atrás dele.

O cachorro foi agredido diversas vezes e ficou caído no chão. Mesmo após o animal parar de se mexer, o suspeito continuou as agressões. Depois, saiu caminhando normalmente pela praça.

Segundo a veterinária Anne Raphaelle Flick, os moradores da cidade acharam que o cachorro havia morrido, porque após as agressões sofridas na noite de terça, ele desapareceu. O animal só foi encontrado mais de 10 horas depois, no centro da cidade. Ele estava bastante debilitado e com muitos machucados na região da cabeça.

“Acho que foi uma das cenas mais horríveis que já vi, eu não consegui assistir o vídeo até o final. Eu só rezo para que Duke sobreviva e encontre um lar com muito amor”, afirmou.

O diretor administrativo do Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Itaberaba e Seabra, Léo Vieira, fez o resgate do cachorro junto com Marcos Guedes, diretor da ONG Cão Rua. Juntos, eles levaram o cachorro para a ProBicho.

Cachorro está internado em clínica veterinária de Itaberaba — Foto: Arquivo pessoal
Cachorro está internado em clínica veterinária de Itaberaba — Foto: Arquivo pessoal

Segundo Léo, os moradores da cidade dizem que o suspeito teria espancado o cachorro após ter sido mordido por ele. Além disso, o suspeito também teria afirmado que o animal mordeu o filho dele dias atrás.

A polícia não confirmou o nome do suspeito, porém moradores de Itaberaba afirmaram que ele é funcionário de uma pizzaria que também fica na Praça JJ Seabra, onde ocorreu o crime.

O estabelecimento é a Oba Oba Pizzaria e Pastelaria. Os responsáveis pela empresa se pronunciaram por meio de uma rede social e afirmou que o homem é um funcionário terceirizado, que foi afastado do trabalho. O g1 tentou entrar em contato com o estabelecimento, mas não conseguiu até a publicação desta matéria.

Pizzaria se pronunciou através das redes sociais — Foto: Redes sociais
Pizzaria se pronunciou através das redes sociais — Foto: Redes sociais

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.