Cachorro é ferido em rua de Vitória (ES) e moradora monta força-tarefa para ajudá-lo

Cachorro é ferido em rua de Vitória (ES) e moradora monta força-tarefa para ajudá-lo
Foto: Reprodução

Um cachorro de rua, batizado como “Fortão”, foi ferido e ficou com um machucado na cabeça. A principal suspeita é que ele tenha sido atingido por um disparo de Air Soft após sofrer maus-tratos no bairro de Fradinhos, em Vitória.

A cuidadora de animais e moradora da região, Jaciara Antônia Gonçalves, pede ajuda para cuidar do cachorro, que não consegue nem andar sozinho.

Mesmo com muito amor, ela não pode ficar com ele em casa, e por isso tenta cuidar e dar alimento sempre que possível na rua. Para não deixar que o animal morra em consequência dos ferimentos, ela organiza uma força-tarefa para arcar com os custos do tratamento.

“Fizemos uma vaquinha, tem alguns vizinhos ajudando. Mas precisamos de ajuda, os remédios custam mais de R$ 200”, disse.

Além dele, a Jaciara alimenta e medica outros quatro cachorros que ficam pelas ruas do bairro. Ela também afirma que outros cachorros da mesma matilha já foram feridos.

Além da ajuda com medicamentos e alimentação, Jaciara quer encontrar um lar para os animais. Quem quiser e puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone 27 99692-3560.

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória informou que orienta os moradores a reunir provas e fazer denúncia de maus-tratos pelo canal Fala Vitória 156, e ajuda a acionar as autoridades policiais para possível responsabilização penal do autor da prática.

“Para acolhimento do cão, depende que voluntários façam a contenção do animal para que ocorra o resgate, visando levá-lo para tratamento em clínica especializada contratada pela prefeitura, por meio do Programa PataVix”, explicou a gestão.

Ainda de acordo com a secretaria, o animal comunitário já recebeu cuidados do município, como castração, vermifugação e vacinação, também teve ferimentos tratados.

A Polícia Civil foi procurada para saber se o caso de possível maus-tratos contra o animal será investigado.

Por Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV.

Fonte: Folha Vitória