Cachorro morre e outros 3 são resgatados em meio ao calor de Dourados, MS

Cachorro morre e outros 3 são resgatados em meio ao calor de Dourados, MS
Um dos cachorros resgatados na casa (Foto: Divulgação)

Um cachorro foi encontrado morto e outros três foram resgatados na manhã deste domingo (24), após uma ação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, em Dourados, a 201 quilômetros de Campo Grande. Eles estavam abandonados em meio a esta onda de calor que ocorre não só no município, mas em várias partes do país.

Representantes da Aama (Associação Amigos Dos Animais) encontraram os bichinhos em um terreno na rua Waldir Balbuena Medeiros, no Residencial Greenville, e acionaram ajuda. Equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foram ao local e pediram reforço das forças de segurança. O responsável pelo local ainda não foi localizado.

Os animais estavam em situação de abandono, expostos ao calor. Eles foram resgatados e levados para o CCZ, onde serão examinados.

É importante redobrar os cuidados com os cães quando as temperaturas estão altas, garantindo que eles não fiquem expostos ao sol. As casinhas e a água também devem ficar na sombra.

Por Maressa Mendonça e Rodrigo de Freitas

Fonte: Primeira Página

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.