Animais são queimados na Igrejinha, denuncia vereadora de Anápolis, GO

Animais são queimados na Igrejinha, denuncia vereadora de Anápolis, GO
Foto: Semad

Pelo menos quatro animais foram queimados nos últimos dias na região da Vila São Vicente, conhecida como Igrejinha, região sudeste da cidade. A denúncia foi feita pela vereadora Seliane da SOS (MDB), defensora da causa animal, em sessão ordinária da Câmara Municipal de Anápolis nesta semana.

Seliane da SOS informou que esteve no local e constatou os traços da prática que atingiu os animais. “São vacas e bezerros que estavam no pasto e alguém ateou fogo. Uma das vacas morreu e as outras estão com queimaduras graves”, disse a vereadora com indignação.

O ocorrido, disse, está sob investigação por parte da polícia. “Pedimos às pessoas que não coloquem fogo e que a comunidade fiscalize, denuncie quem faz isso”, disse. Foi colocado fogo o pasto e, por consequência, os animais foram queimados.

ENVENENAMENTO

Em março de 2023 a vereadora Thaís Souza (PP), também defensora da causa animal, usou a tribuna para denunciar o envenenamento de gatos na região da Rua Barão de Cotegipe, no centro da cidade.

Uma moradora informou que seus gatos, animais que são cuidados dentro de casa, foram vítimas de envenenamento com pedaços de carnes atirado dentro de seu quintal. Segundo ela, gatos de um vizinho também foram envenenados.

Outro caso que repercutiu na cidade, no mês de fevereiro, foram as mortes de vários gatos nas proximidades do Mercado Municipal Carlos de Pina, no centro. À época, a vereadora Thaís Souza revelou que também recebeu denúncias de envenenamento no Bairro São Jorge.

Por Orisvaldo Pires

Fonte: DM Anápolis

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.