Cachorro que fugiu e teve o órgão genital mutilado, em Sabará (MG), recebe alta: ‘só alegria’

O cão vira-lata que teve o órgão genital mutilado ao fugir de casa no bairro Esplanada, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, teve alta nessa quarta-feira (25). “Bob está em casa seguindo com tratamento”, comemorou o tutor Derli Marques dos Santos, de 56 anos.
Bob, cão mestiço com labrador, foi adotado pelo Derli e a família ainda filhote, há sete anos. “É um cão dócil e querido por todos, inclusive pelos vizinhos”, contou.
Na última quinta-feira (18), o animal aproveitou que o tutor estava tirando o carro da garagem e sai Como era comum o cão dar uma volta, o tutor não se preocupou. Porém, naquele dia, ele não retornou. Dois dias depois, a companheira de Derli se deparou com o cão mutilado.
“A garagem estava escura, ele entrou e ela não percebeu. Quando olhei, a garagem estava puro-sangue. Eles arrancaram os testículos dele”, lamentou.
Derli e a esposa levaram Bob ao veterinário, que fez uma cirurgia para conter a hemorragia. Ontem, o animal voltou para casa — onde foi muito bem recebido. “Foi só alegria. Agora, passamos para a parte de monitoramento devido ao risco de infecção”, disse.
O funcionário público procurou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A reportagem da Itatiaia entrou em contato e aguarda um posicionamento.
Por Rômulo Ávila e Larissa Ricci
Fonte: Itatiaia