Cachorro que teve todos os dentes arrancados pelo tutor ganha segunda chance de vida

Cachorro que teve todos os dentes arrancados pelo tutor ganha segunda chance de vida
A história do cachorro foi compartilhada e viralizou nas redes sociais (Foto: Facebook/Royal Animal Refuge)

Esse cachorro pit bull tinha apenas 9 meses de vida quando chegou ao abrigo Royal Animal Refuge, na Georgia, Estados Unidos, sem nenhum dos dentes. De acordo com os voluntários do abrigo, o antigo tutor do cachorro, apelidado Banguela, foi quem arrancou os dentes do pet.

O pessoal acredita usavam o cachorro como isca para luta de cães. Em uma postagem no Facebook, o abrigo compartilhou a história de Banguela.

“Não podíamos dizer não a acolhê-lo e ele rapidamente roubou os nossos corações”, escreveram. Além disso, o cachorro ainda recebeu o diagnóstico de parvovirose canina. Esse vírus é altamente contagioso e transmitido pelo contato direto ou indireto com suas fezes. As vacinas podem prevenir a infecção. No entanto, a mortalidade pode chegar a 91% nos casos não tratados. Assim, os voluntários o levaram imediatamente ao veterinário, que recebeu os cuidados necessários.

Nova chance

Junto da história, o abrigo também pediu ajuda com doações para o tratamento de Banguela. Alguns dias depois, uma nova publicação. O abrigo agradeceu às doações e atualizando o caso, dizendo que o cãozinho estava bem melhor.

“Não podemos agradecer o suficiente pelas doações, palavras amáveis e por se reunirem atrás de nós para salvá-lo. Graças a seu apoio, ele está incrível e será dispensado em breve”.

Levou apenas três dias para uma nova atualização, Banguela estava em casa! De acordo com os voluntários, o doce cachorrinho estava “vivendo o melhor da vida” com a nova família. Dessa forma, por mais doloroso que seja o passado do cachorro, Banguela hoje está mais feliz do que nunca, como seve ser!

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.