Cachorros resgatados no Guará (DF) precisam de doações para custear tratamento

Cachorros resgatados no Guará (DF) precisam de doações para custear tratamento
Fotos: PMDF/Divulgação

Os 12 cachorros que sofriam maus tratos em uma casa, localizada na QI 08 do Guará I, precisam de doações para custear o tratamento veterinário e alimentação. Os animais estão sob a responsabilidade de um grupo de proteção animal. Todos eles serão castrados e aguardam ordens judiciais para serem adotados.

Encontrados em estado de total abandono, o casal de cachorros e os dez filhotes irão precisar de cuidados médicos, de acordo com a advogada Ana Paula de Vasconcelos, tutora dos animais. A cadela adulta foi encontrada com um enorme corte na barriga, devido a falta de higiene em que vivia. Já a mais velha dos filhotes, está anêmica e irá precisar de transfusão de sangue. “Além desses casos mais graves, todos estão desnutridos”, revelou a advogada.

A Polícia Militar chegou até o local após denúncias de vizinhos. Segundo Ana Paula, a dona dos cachorros alegou não ter tempo e dinheiro para cuidar dos animais. “Agora nós vamos precisar de ajuda, pois não temos como custear sozinhas as consultas ao veterinário, alimentação, local e remédio para eles”, desabafou a tutora.

Quem quiser ajudar os cachorrinhos, podem entrar em contato com a Ana Paula por meio do número: (61) 98215-4751

Relembre o caso

Na tarde desta terça-feira (03/08), uma equipe da PMDF resgatou 12 animais que sofriam maus tratos numa casa da QI 08, Conjunto F, no Guara I. Os policiais encontraram dois cães adultos (macho e fêmea) e 10 filhotes do casal em situação precária.

A água e a comida eram servidos em potes sujos e o espaço em que eles ficavam estava sem higiene alguma, lotado de xixi e cocô. A pessoa que se identificou como dona dos animais assinou um termo de compromisso para comparecer à audiência judicial quando for determinado pelo juiz.

A mulher pode ser enquadrada no artigo 32 da Lei 9.605/98. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode render pena de detenção de três meses a um ano e multa. Um grupo de proteção animal ficou responsável pelo cuidado aos animais e pela entrega dos bichinhos para futura adoção de tutores RESPONSÁVEIS.

Por Amanda Karolyne

Fonte: Jornal de Brasília

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *