Cadela arremessada do 3° andar em Ceilândia (DF) se recupera de cirurgia

Cadela arremessada do 3° andar em Ceilândia (DF) se recupera de cirurgia
Segundo o Projeto Adoção São Francisco, Bombom segue serena e calma (foto: Reprodução/Facebook)

Após ter sido arremessada do 3° andar de um apartamento em Ceilândia, a cabela Bombom, da raça Dachshund, tenta se recuperar de cirurgias. Em 9 de abril, ela passou por procedimento para reconstruir a mandíbula, destruída com a queda. A cachorrinha permaneceu internada em estado grave e ainda precisou passar por uma segunda intervenção médica na segunda-feira (15/4), porém, segue se recuperando bem.

A intervenção foi ortopédica e feita na bacia do fêmur, que estava quebrado. Ela precisou de implante de um pino cruzado no local, cruzando a articulação dela. As informações são do Projeto Adoção São Francisco, responsável pela recuperação do animal. Em uma postagem no Facebook, eles destacaram que a cadela segue “serena e calma, recuperando-se da cirurgia ortopédica”.

Relembre

Em 8 de abril, o sargento da reserva da Marinha, José Maria Gonçalves, 52 anos, arremessou Bombom da janela do 3° andar de um apartamento em Ceilândia. Vizinhos do prédio acionaram a polícia ao encontrarem a cadelinha sangrando no chão.

O acusado foi preso com sintomas de embriaguez e não explicou o motivo do crime. Ele foi detido e levado à 9ª Delegacia de Polícia (Setor P Norte), assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá em liberdade.

Saiba como ajudar

Para custear o tratamento da cachorrinha, o Projeto São Francisco contou com ajuda de doações. Quem tiver interesse em prestar auxílio à cadela pode doar comidas pastosas (AD ou Revovery) e entregá-las na loja Inforcontábil, na quadra 114, Asa Sul de Brasília.

Para ajudas em dinheiro, os interessados podem fazer depósitos na seguinte conta:

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta Corrente: 33.383-2
Titular: Projeto Adoção São Francisco
CNPJ: 21.396.480/0001-21

Fonte: Correio Braziliense

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.