Cadela e filhote infestados de carrapatos são resgatados em Goiânia

Cadela e filhote infestados de carrapatos são resgatados em Goiânia
Cadela e filhote infestados de carrapatos são resgatados, em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Proteção Animal, resgatou uma cadela e um filhote vítimas de maus-tratos em Goiânia, GO. De acordo com a corporação, o caso chegou até a equipe policial através de uma denúncia anônima. O resgate ocorreu nesta quinta-feira (5).

A denúncia relatou que a cadela havia parido dez filhotes, mas apenas um sobreviveu devido à omissão de cuidados dos tutores. Segundo a polícia, o filhote e a mãe foram encontrados com diversas doenças, além de estarem infestados de carrapatos.

Conforme os agentes, o filhote estava praticamente desacordado no momento do resgate e apresentava mucosa branca e sinal de apatia. A corporação informou que o animal não resistiu e veio a óbito na madrugada desta quarta-feira (6).

A equipe policial destacou que os animais estavam em total situação de maus-tratos, assim como desnutridos e com muitos parasitas. A Polícia Civil disse que na residência havia apenas uma pessoa com transtornos mentais. O dono dos animais não foi localizado no momento da ação.

A cadela está internada no Hospital Veterinário São Francisco de Assis e está sob a responsabilidade do Grupo Vida Lata, que assumiu os cuidados com os animais. Um inquérito será instaurado para apurar o crime.

O Código Penal prevê a pena de dois a cinco anos de reclusão, com aumento de até 1/3 devido ao resultado de morte. A identidade dos tutores não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.

Por Lorena Teixeira Dias

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.