Cães abandonados ganham book de fotos para ajudar na adoção, em Cascavel, PR

Cães abandonados ganham book de fotos para ajudar na adoção, em Cascavel, PR
Lilica tem cerca de 13 anos, é cardíaca e não tem os dois olhos (Foto: Michele Zawoski/Divulgação)

Cães abandonados em Cascavel, no oeste do Paraná, estão ganhando um book de fotos para ajudar na adoção. A iniciativa de sensibilização é da ONG “Sou Amigo”, que resgata os animais da rua e os trata antes de os encaminharem para um novo lar.

Na sessão de fotos, muitos como o Boni, capricham na pose, alguns, a exemplo do Tigrinho, se esparramam na grama e outros, como o Valente, não conseguem ficar parados.

A ideia do book, dizem os voluntários, é mostrar que os vira-latas são tão bonitos quanto os cachorros de raça (Foto: Michele Zawoski/Divulgação)

“Tem que ter paciência. Mas, quando a gente gosta, sempre dá certo. Eu sempre gostei muito de fotografia e amo cachorro. Então, juntei as duas coisas para ajudar as meninas da ONG nas doações. E quando dá certo é muito gratificante, fico muito feliz fazendo uma coisa que amo e ajudando um cachorrinho que está há meses esperando por um lar”, conta a fotógrafa Michele Zawoski.

A ideia, completa, é que quando as pessoas vejam as fotos elas percebam que um vira-latas é tão bonito quanto um cachorro de raça que elas compram.

Recuperados, muitos trazem histórias tristes de maus tratos e abandono como é o do Valente, resgatado em Santa Tereza do Oeste, depois de ser atropelado e ter as duas patas traseiras quebradas. Já a Lilica, que não tem os dois olhos, foi encontrada em um gramado molhado depois de dez dias de chuva intensa, conta a voluntária Mariele Dutra Schmidt.

Atualmente, a ONG ‘Sou Amigo’ abriga temporariamente cerca de 50 cães resgatados das ruas (Foto: Michele Zawoski/Divulgação)

As fotos de agora mostram o quanto a vida dos cães mudou e pode ficar ainda melhor. Cercado de amor, todos ganharam peso e estão saudáveis. E, enquanto não são adotados, eles ficam em um lar temporário da entidade. Atualmente são mais de 50.

E, quem já adotou não se arrepende. “Ter um cachorro em casa é ter um amigo que não tem explicação. Você pode passar horas conversando com eles que eles têm um amor imenso. O carinho que eles dão parece que estão te agradecendo”, descreve Michele. “Espero que alguém se compadeça por eles e eles sejam felizes”, completa Mariele.
Quem se interessar pelos cães e quiser adotá-los pode ter mais informações no perfil da ONG no Facebook, onde também podem ser vistas mais fotos dos animais.

Animais são resgatados e tratados antes de seguirem para a adoção (Foto: Michele Zawoski/Divulgação)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *