Cães vítimas de maus-tratos são socorridos em Jundiaí, SP; os filhotes com possíveis fraturas

Cães vítimas de maus-tratos são socorridos em Jundiaí, SP; os filhotes com possíveis fraturas
A cachorra foi atestada como muito magra por uma clínica veterinária. Foto: Divulgação

Uma cachorra e seis filhotes vítimas de maus-tratos estão sendo resgatados na manhã desta terça-feira, no Jardim Novo Horizonte (Varjão), em Jundiaí. Um documento já emitido por uma clinica veterinária atesta a condição dos animais, inclusive chamando a atenção para possíveis fraturas nos filhotes. O regate está sendo feito por uma protetora e a ocorrência será apresentada pelo Apoio Tático, da Guarda Municipal.

Segundo apurou a reportagem, uma protetora recebeu denúncia nesta segunda-feira (4), de que, em uma espécie de ‘ecoponto’ ou empresa particular de reciclagem, havia alguns animais sendo judiados. Ela então solicitou ajuda a uma equipe da Guarda (Relvy, Francischini, Renan e Fabio Augusto), que nesta terça-feira (6) foi ao local.

Uma cadela adulta em situação precária de magreza e presa a uma curta corrente, e seis filhotes famintos e com sede foram encontrados no local. O responsável, segundo os GMs, não foi localizado.

JUNDIAÍ: Cães vítimas de maus-tratos são socorridos; os filhotes com possíveis fraturas

Foi solicitado que uma veterinária de uma clinica particular da cidade avaliasse as condições de saúde dos bichos, e a profissional atestou: “atesto para os devidos fins que os animais da espécie Canina, se raça definida, de idade variada sendo fêmea e filhotes claramente sofrendo maus-tratos com Score corporal grau 1 (muito magro) e filhotes apresentando membros posteriores possivelmente com fratura e convivendo em local insalubre”.

Os animais (mãe e filhotes) estão sendo levados para uma ONG e serão colocados para adoção.

O caso será apresentado em instantes na delegacia, para posterior investigação da Polícia Civil.

Ocorrência em andamento.

*Para adotar, bem como ajudar no tratamento e alimentação dos bichos, o contato é: 9 7484-8253

Por Fábio Estevam

Fonte: Jornal de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.