Câmera flagra abandono de cachorro na porta de ONG em Volta Redonda (RJ) dois dias após adoção

Câmera flagra abandono de cachorro na porta de ONG em Volta Redonda (RJ) dois dias após adoção
Câmera flagra abandono de cachorro na porta de ONG em Volta Redonda dois dias depois de adoção — Foto: Reprodução/SPA-VR

Um flagrante de abandono de animais foi registrado pela câmera de segurança de uma ONG em Volta Redonda. O cão foi deixado na porta da sede da Sociedade Protetora dos Animais (SPA), na manhã de sexta-feira (16), dois dias depois de ter sido adotado.

As imagens mostram a motorista estacionando o carro em frente à ONG. Em seguida ela desce do veículo, abre a porta de trás e deixa o cachorro sair.

Por fim, a condutora entra novamente no automóvel e vai embora. No momento em que ela sai com o carro, o animal chega a entrar na frente, correndo o risco de ser atingido.

A Sociedade Protetora dos Animais já identificou a mulher, que havia adotado o cachorro junto à ONG na última quarta-feira (14), mas acabou desistindo.

“Somos bem claros em nossas adoções. Deu algum problema? Não solte na rua, leve de volta para nós […] Em contato telefônico, a pessoa, que não reportaremos o nome, disse que, como ninguém a atendeu no celular, ela foi na porta da ONG e soltou a cachorra”, relatou a SPA nas redes sociais.

Um funcionário da organização encontrou o animal quando chegava para trabalhar e ele foi novamente acolhido.

A Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda encaminhou as imagens para a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência na delegacia, que está apurando o caso.

De acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32, é crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos.

Caracteriza-se crime abandonar, ferir, mutilar, envenenar, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dar água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outros.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.