Câmeras de segurança flagram homem abandonando cachorro dentro da Universidade Estadual de Londrina, no PR

Câmeras de segurança flagram homem abandonando cachorro dentro da Universidade Estadual de Londrina, no PR
Foto: Reprodução/WhatsApp

Câmeras de segurança da Universidade Estadual de Londrina (UEL) flagraram o abandono de um cachorro na manhã de sexta-feira (28), nas proximidades do Hospital Veterinário (HV). 

De acordo com a professora do curso de Medicina Veterinária da UEL Patrícia Mendes Pereira, um homem chegou até a triagem do hospital para o atendimento de um cachorro com um ferimento na orelha.

Como o animal estava sem coleira, o guardião foi orientado a colocar a guia, que é uma norma de segurança do HV.

“Ele chegou com o cachorro sem coleira na sala de triagem. Ele disse que iria no carro buscar a coleira e saiu [com o cachorro atrás]. As câmeras viram ele indo até o carro, que estava na esquina do HV, com outra pessoa dentro. Ele entrou no carro e foi embora”, conta Patrícia.

Quando o carro saiu, o cão ficou apavorado. “Ele começou a uivar, completamente desesperado”, acrescenta.

Segundo Patrícia, medidas legais serão tomadas, uma vez que o abandono de animais é crime previsto em lei.

Caso recorrente 

Segundo a professora, apenas nesta semana quatro cães foram abandonados no interior do campus. “Esse foi o quarto animal que foi abandonado nesta semana. Um deles foi abandonado preso a uma corrente, em frente à reitoria.”

Patrícia ainda desabafa: “Isso é crime. E outra, o animal sente dor, medo, amor e sofre quando essas coisas acontecem. Ninguém precisa ter animal algum. Gato, passarinho, cachorro. Mas a partir do momento que você pega um animal, você tem de saber que é responsável por ele a vida inteira.”

Adoção 

Foto: Reprodução/WhatsApp

Batizado pela equipe do hospital como Otto, o cão do vídeo em breve poderá ter um novo lar. O animal, um sem raça definida (SRD) jovem adulto, será castrado, vacinado e colocado para adoção.

Quem tiver interesse em adotá-lo, pode entrar em contato com a redação do Portal Bonde, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, pelo telefone: (43) 3374-2387.

Por Gabriela Campos

Fonte: Bonde

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *