Câmeras de segurança flagram homem jogando bombinhas contra cachorros em calçada, em Anápolis, GO

Câmeras de segurança flagram homem jogando bombinhas contra cachorros em calçada, em Anápolis, GO
Câmeras de segurança flagram homem jogando bombinha em cães. (Foto: Reprodução/Instagram)

Câmeras de segurança registraram o momento exato em que um homem, que ainda não foi identificado, passa de bicicleta pelo bairro Centenário, em Anápolis, e atira bombinhas contra alguns cachorros que estavam na calçada. O caso ocorreu no final da tarde deste domingo (30).

Defensora da causa animal, a vereadora Seliane da SOS (MDB) compartilhou o vídeo nas redes sociais. Nas cenas é possível ver que o local em que os animais estavam é reservado exclusivamente para eles, contendo água, ração e uma casinha para refúgio.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 𝗦𝗘𝗟𝗜𝗔𝗡𝗘 𝗗𝗔 𝗦𝗢𝗦 (@selianedasos)

Entretanto, mesmo presentes em um espaço destinado à eles, o homem lança os explosivos bem próximo do cantinho deles, assustando os cachorros que correm com medo da explosão. Não satisfeito, o suspeito ainda acende outra bombinha e em seguida, foge do local.

A situação denunciada por Seliane nas redes sociais e tem causado revolta nos internautas.

“Nosso município está longe de ter políticas públicas para os animais que estão abandonados. Nesse caso são animais que recebem ajuda de protetoras como eu, independentes, que fazem o que estão ao seu alcance. Quem não tem ajuda de prefeitura não é fácil não, estamos cansadas de tantas maldades”, lamentou a parlamentar na publicação.

Ao Portal 6, a vereadora Thaís Souza (PP), que é atuante na Associação de Proteção aos Animais de Anápolis (Aspaan), destacou que situações como esta são recorrentes no município.

“O caso é recorrente em várias regiões da nossa cidade. Estamos aguardando maiores informações do meliante, mas já estamos com uma denúncia formalizada para ser encaminhada ao delegado regional da polícia civil”, pontuou.

Por Samuel Leão

Fonte: Portal 6

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.