Campanha incentiva adoção de animais com deficiência em Betim, MG

Campanha incentiva adoção de animais com deficiência em Betim, MG
Quibe é um dos cães com deficiência que aguardam adoção. Foto: Sepa/ Divulgação

Muitos animais deficientes acabam ficando de lado quando o assunto é adoção. Para incentivar que esses pequenos ganhem um lar, defensores da causa animal de Betim, na região metropolitana de BH, iniciaram uma campanha especial chamada ‘Adote um pet com deficiência’.

De acordo com a protetora Silmary de Assis, que encabeça a iniciativa, juntamente com o locutor Renato Alves, folders educativos começarão a ser distribuídos em ônibus e em eventos com grande público. “A gente precisa muito dar oportunidade para esses animaizinhos”, comenta.

Para incentivar a ação, outra iniciativa da campanha ocorrerá no próximo domingo (3), quando jogadores participantes da Liga Betinense Série B entrarão em campo com cães deficientes disponíveis para adoção e uma faixa com dizeres que incentivam as pessoas a adotarem.

Para a superintendente de Proteção Animal, Roberta Cabra, a ação é importante para dar a esses animais a oportunidade de serem adotados. “Atualmente, temos cerca de 250 cães e gatos com deficiência na Sepa. É necessário que as pessoas adotem para que possamos continuar atendendo mais animais”, pontua.

Por Sara Lira

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.