Moradores denunciam envenenamento de gatos e cães no Graciliano Ramos, AL

Moradores denunciam envenenamento de gatos e cães no Graciliano Ramos, AL

Moradores do Graciliano Ramos estão denunciando o envenenamento de gatos e cães no conjunto, nos últimos dias. Segundo relatos, vários animais morreram somente nesse fim de semana. Alguns são de rua, que ficam pelos telhados e que também se alimentam de ração que moradores de bom coração colocam em suas portas.

“Os gatos que eu cuido e ponho ração e água estão sendo envenenados. Um estava em cima do meu telhado morto, há alguns dias. Subi para ver porque já estava com um cheiro forte. Aí vi ele morto. Outro morreu na rua de trás quase agora (nesse domingo), na calçada”, disse uma moradora, que pediu para não ter o nome revelado, com os olhos marejados de lágrimas.

Segundo os vizinhos do local, a ocorrência contra os bichinhos se deu nesse fim de semana, entre sábado (26) e domingo (27), e também em outros dias, próxima à praça central do conjunto, onde também estão situados o posto de saúde e um supermercado.

Outro animal que morreu envenenado foi um cachorro que era de um rapaz que tem um salão de beleza nas proximidades. O cão era da raça Pug e vivia na garagem, onde tem uma grade.

Outra moradora, que também pediu para não ser identificada, disse que o gato que ela põe comida na porta chegou à casa dela todo se contorcendo por causa do veneno que tinha ingerido. “A minha vizinha até levou ele para a clínica, mas não teve jeito e ele acabou morrendo”, lamentou. “Mas Deus está vendo tudo e Ele sabe quem fez essa maldade”, completou outro morador.

Um rapaz que reside nas imediações sugeriu denunciar o caso à polícia e chamar também a impressa. “Se tivesse uma filmagem seria ótimo”, disse ele. No entanto, as pessoas não tiraram foto nem têm filmagens dos animais mortos, ao menos por enquanto. Mas estão pretendendo pedir à Associação de Moradores do Graciliano Ramos (AMGR) imagens de câmeras que foram colocadas recentemente em várias ruas do conjunto.

Em um grupo criado pelos moradores que são tutores de animais, ao serem informados do episódio grotesco e de extrema maldade, os integrantes disseram que já fizeram a denúncia no grupo “Alagoas Contra Maus Tratos”, que pertence à equipe do delegado e deputado Leonan Pinheiro.

Nesse mesmo grupo, uma pessoa informou que o caso já está sendo investigado, pois, segundo ela, várias denúncias foram feitas por meio desse canal de comunicação. “A denúncia já está sendo encaminhada. Vocês têm fotos ou vídeos do caso? Estamos tentando conseguir mais informações”, postou.

Fonte: Jornal Correio do Povo de Alagoas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.