Canil de Guarujá (SP) inicia a ‘Cãopanha Inverno Quentinho’

Canil de Guarujá (SP) inicia a ‘Cãopanha Inverno Quentinho’
Foto: Helder Lima/PMG

Em Guarujá, o Canil Municipal começa a se preparar para o inverno. Pensando nos animais e em suas necessidades, a Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal criou a “Cãopanha Inverno Quentinho”, que tem como objetivo arrecadar mantas, toalhas, cobertores e lençóis para aquecer os bichinhos abrigados na unidade durante a estação mais fria do ano.

“Se nós conseguirmos arrecadar mais do que o necessário, poderemos doar também para os cães comunitários da Cidade e para os animais dos moradores de rua, que sofrem muito com o frio”, comenta a coordenadora da Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal, Vivi Vargas.

Atualmente, o Canil atende cerca de 200 animais abrigados. Além disso, mantém um cronograma de consultas, castrações e cirurgias. Em 2019, a unidade ultrapassou a meta anual de cinco mil castrações, em novembro.

As doações devem ser feitas no Canil Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas. O endereço é rua Profª Maria Lídia Rego Lima, 301, Jardim Conceiçãozinha. Para outras informações, o munícipe deve entrar em contato pelo telefone 3387-7197.

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.