Cão é resgatado após cair em fossa e ficar soterrado até o pescoço em Anápolis, GO

Cão é resgatado após cair em fossa e ficar soterrado até o pescoço em Anápolis, GO
Vira-lata estava no fundo de fossa, soterrado até o pescoço, sob tampa de concreto. Foto: Corpo de Bombeiros de Anápolis

Um cachorro vira-latas foi localizado no fundo de uma fossa desativada na região do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA), a cerca de 60 km da capital goiana. O resgate dele foi no início da semana.

O animal estava debaixo de uma tampa de concreto quebrada, soterrado até o pescoço, no fundo da fossa, que era bastante profunda.

Funcionários de uma empresa próxima ouviram os barulhos do animal, mas da superfície não conseguiam localizar ou resgatar o bicho.

Resgate

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o resgate do cachorro na tarde da última segunda-feira (11/4). Com o uso de cabos, retiraram a tampa de concreto que estava sobre o vira-lata.

Segundo informações de funcionários, um carregamento de terra havia sido jogado nessa fossa alguns dias antes do animal ser encontrado, mas não foi possível calcular o tempo que ele passou preso lá embaixo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Anápolis, o cão estava bastante debilitado e desidratado. Ele foi entregue para os funcionários da empresa, que se comprometeram a dar comida, água e tratamento adequado ao bicho.

Por Thalys Alcântara

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.