Cãominhada mobiliza tutores no combate a maus-tratos contra pets, em Goiânia, GO

Cãominhada mobiliza tutores no combate a maus-tratos contra pets, em Goiânia, GO
FOTO: PAULO JOSÉ

A Prefeitura de Goiânia realiza, no próximo domingo (2/7), às 8h, a 2ª Cãominhada – iniciativa que ocupa o Parque Nova Esperança, e mobiliza tutores no combate a maus-tratos contra pets. Na ocasião será possível adotar animais de estimação de forma voluntária e responsável. “Rotineiramente aplicamos políticas públicas de cuidado com os animais na capital e conscientizar a população é uma delas. A região foi escolhida para essa segunda edição do evento por possuir elevada quantidade de cães e gatos”, afirma o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Luan Alves.

Para a ocasião, a Amma também organizou, com a ajuda de parceiros, como a Agência da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), uma apresentação do Grupo de Operações com Cães de Goiânia, que é especializado em patrulhamento e detecção de entorpecentes. O Anjos da Guarda, formado por integrantes da GCM que se caracterizam de personagens, realizará encenações voltadas para as crianças, além da realização de brincadeiras e pintura facial.

A ação educativa em alusão à doação responsável de animais contará também com exposição e distribuição de ração de empresas parceiras da causa animal. Equipes operacionais da Amma preparam o espaço, com a revitalização do pet place no Parque Nova Esperança. Por fim, haverá distribuição de mudas medicinais para a população e vacinação anti-rábica.

Serviço – 2º Cãominhada

Data: Domingo (2/7), a partir das 8h

Local: Avenida Coronel Joaquim Lúcio 1 – Jardim Nova Esperança

Fonte: A Redação

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.