Carreta carregada com porcos tomba e animais morrem na BR-060

Carreta carregada com porcos tomba e animais morrem na BR-060
Vários porcos morreram após carreta tombar (Foto: Chapadense News)

Carreta carregada com 250 porcos que seriam transportados para abate em Goiânia, tombou na rotatória por volta de 20h30 de ontem (17) na BR-060 em Chapadão do Sul, distante 321 km de Campo Grande.

Segundo informações do site Chapadense News, o condutor da carreta que não teve o nome divulgado, contou que embarcou os animais em São Gabriel do Oeste. De lá, os animais seriam levados para abate em um frigorífico em Goiânia.

Em Chapadão do Sul, na rotatória da Fazenda Campo Bom, o motorista não conseguiu fazer a conversão e acabou tombando o carreta. Ele reclamou que o local não tem sinalização e muito menos iluminação.

Vários animais morreram, alguns ficaram feridos e outros escaparam da gaiola e circulavam pela rodovia. A Polícia Militar ajudou a controlar o tráfego no local, enquanto o motorista esperava a chegada dos representantes da seguradora da carga. Ainda não se sabe quantos animais morreram e quantos ficaram feridos.

Por Renata Volpe Haddad

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.