Casal de adestradores é indiciado por maus-tratos após cães morrerem de calor em Palhoça, SC

Casal de adestradores é indiciado por maus-tratos após cães morrerem de calor em Palhoça, SC
Cão da raça Pug morreu de calor após ser deixado preso em caixa de transporte – Foto: PCSC/Divulgação/ND

Um casal de adestradores foi indiciado pela PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina) por maus-tratos contra animais, depois que dois cachorros morreram por calor enquanto estavam sob os cuidados deles, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Adestradores foram indiciados após morte de animais

As investigações começaram após a morte de um cão da raça Pug. De acordo com a PCSC, Jack foi deixado preso dentro de uma caixa de transporte em um dia de calor extremo.

Ao longo das diligências, a Polícia Civil descobriu que outra cachorra, da raça Spitz Alemão, chamada Mel, também morreu nas mesmas condições.

Além disso, outros cães foram encontrados em caixas de transporte inapropriadas, sem água e em ambiente considerado insalubre. A ação também teve apoio da Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal) de Palhoça.

Todos os animais que estavam sob os cuidados dos adestradores foram devolvidos aos tutores pela polícia. A dupla vai responder pelo crime de maus-tratos qualificados, com pena que pode chegar a mais de 5 anos de prisão, além do pagamento de multa.

Por Laura Machado

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.