Casal recolhe pitbull que atacava cachorro na rua, mas não consegue deixar no canil municipal de São Carlos, SP: ‘mandaram soltar na rua’

Casal recolhe pitbull que atacava cachorro na rua, mas não consegue deixar no canil municipal de São Carlos, SP: ‘mandaram soltar na rua’
Casal captura pitbull que atacava cachorro, mas animal é recusado pelo canil municipal — Foto: Reprodução EPTV

Um casal que capturou um pitbull que atacava um cachorro de pequeno porte no Jardim Acapulco, em São Carlos (SP), na tarde desta sexta-feira (1º), não conseguiu deixar o animal no canil municipal.

VÍDEO: Moradores contêm pitbull que atacava cachorro mas não encontraram local para deixa-lo

“Chegamos aqui e ninguém quis pegar o cachorro, a responsabilidade pelo cachorro. Eu não sou dona dele, eu vou ficar responsável?”, questionou a autônoma Eliana Carriel.

A mulher disse que pegou o cachorro para que ele não ferisse mais ninguém.

“Ele me mordeu porque eu tirei da boca dele o cachorrinho. Para evitar que ele mate outros cachorros a gente trouxe aqui. Mas mandaram a gente soltar na rua. Para pegar outros cachorros? Matar outro cachorro, pegar gente, pegar criança? Não sei o que a gente faz”, lamentou.

Sem conseguir deixar o cachorro com o serviço municipal, o casal voltou ao bairro e começou a procurar até encontrar o tutor do animal.

A Prefeitura de São Carlos não explicou porque o animal não foi recolhido pelo canil. Por meio de nota disse apenas que o proprietário foi localizado e notificado e se deixar novamente o animal solto, será multado e o animal será recolhido.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.