Cavalo colide com táxi após se assustar com buzina de caminhão em Nova York

Cavalo colide com táxi após se assustar com buzina de caminhão em Nova York
Testemunhas dizem que o cavalo atingiu o táxi quando se assustou com o barulho de uma buzina perto do Columbus Circle no último dia 15. (Imagem: Thomas Beckner)

Um cavalo colidiu com um táxi em Midtown, Manhattan, depois de aparentemente ter se assustado quando o homem que o montava sinalizou para que um caminhão tocasse sua buzina, de acordo com uma testemunha e um vídeo.

O animal, um cavalo castanho chamado Billy, que pertence ao Central Park Sightseeing, estava andando a trote lento na W. 58th St. perto do Columbus Circle, cerca de 10 horas da manhã no último dia 15, quando o barulho de uma buzina o assustou, disse uma testemunha.

“O cavaleiro acenou o braço para que o motorista do caminhão tocasse sua buzina”, disse Chris Carter, 40, que trabalha em um restaurante próximo ao local. “O cavalo pulou para o lado. Ele começou a virar para a esquerda. Ele atingiu o taxi e caiu”.

Carter disse que o cavalo caiu sobre o táxi, que parou imediatamente.

“O taxista queria que o rapaz do cavalo ficasse, mas ele simplesmente levantou o cavalo e saiu”, ele disse. “Eu fico triste pelo cavalo. É uma vida dura que esses animais têm na Cidade de New York”.

Um vídeo obtido pelo Daily News mostra o cavaleiro aparentemente acenando seu braço antes do cavalo começar a andar para trás e se virar de repente.

Hakan Ugdur, dono do Central Park Sightseeing e do cavalo, negou que o cavaleiro sinalizou para o caminhão.

“O que é isso?”, ele disse quando viu o vídeo.

Ugdur disse que seus funcionários estavam levando Billy e outro cavalo para o Central Park, onde turistas andam em carruagens. Billy fica nos Chateau Stables.

“Billy está bem. O veterinário veio e o examinou. Não tem um arranhão nele”, Ugdur disse. “O veterinário disse que ele pode voltar ao trabalho e nós estamos dando a ele alguns dias para que se recupere”.

Ele não deixou um repórter chegar perto do cavalo ou tirar fotos.

“Não queremos perturbá-lo”, ele disse.

O incidente permanece sob investigação pelo Departamento de Saúde da cidade, apesar do cavalo não apresentar nenhuma lesão, os funcionários disseram.

A testemunha Thomas Beckner, 39, também tirou fotos e filmou enquanto estava a caminho do trabalho.

“Este cavalo foi atingido por um táxi na 8th Ave na hora do rush da manhã. Eu apareci bem quando ele estava preso debaixo do táxi”, ele escreveu no Instagram.
“Quando isso vai acabar?”, ele acrescentou. “Ridículo”.

No vídeo feito momentos após a colisão, o cavalo encilhado aparece estar de pé calmamente enquanto dois homens o examinam. Um segundo cavalo também estava presente.

“As pessoas estavam chateadas e revoltadas com o que estava acontecendo”, Beckner disse.

Não estava claro de onde os cavalos vinham. Beckner disse que dois homens levaram os cavalos para o Columbus Circle. Quando os policiais chegaram, os cavalos já tinham ido embora.

“Eu não pude acreditar”, Becker disse. “Eles simplesmente colocaram a sela de volta no cavalo e começara a se dirigir para a rotatória”.

Não foi possível falar com o taxista no último dia 15.

O NYCLASS, grupo ativista de direitos dos animais que luta há anos pela proibição dos passeios em carruagens, pediu uma investigação do incidente por parte do escritório do prefeito.

“Enquanto ainda estamos trabalhando para assegurar todos os detalhes desta situação inaceitável, isso destaca (de novo) o fato que cavalos não pertencem às perigosas ruas da Cidade de New York”, o grupo disse em uma declaração.

Por Kerry Burke, Graham Rayman e John Annese / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: NY Daily News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *