Cavalo da PM que ficou ferido após fugir em Belém (PA) já está se recuperando e não será sacrificado

Cavalo da PM que ficou ferido após fugir em Belém (PA) já está se recuperando e não será sacrificado
Cavalo da PM já está se recuperando após se ferir na av. Augusto Montenegro, em Belém. — Foto: Reprodução / TV Liberal

O cavalo que ficou ferido ao colidir na quinta (21) com um carro na av. Augusto Montenegro, em Belém, já está se recuperando.

De acordo com a Polícia Militar, ele está recebendo atendimento médico veterinário por uma equipe da corporação e não há diagnóstico que indique a necessidade de sacrifício dele.

O animal estava no grupo de nove cavalos que escaparam do Regimento de Polícia Montada da PM, no bairro do Mangueirão.

Vídeo: Cavalo da PM que ficou ferido após fugir em Belém não será sacrificado.

Eles seriam levados para uma área de exercícios, mas parte do grupo se assustou e fugiu para a avenida, complicando o trânsito. Os animais correram soltos pelas pistas, inclusive do BRT. A cena inusitada chamou a atenção e nenhum veículo passava pela pista exclusiva do BRT.

Em vídeo, é possível ver que dois cavalos com policiais militares vão atrás do grupo, para conter os animais. Todos os cavalos já foram recuperados e estão bem.

Vídeo: Cavalo fica ferido após atingir carro em Belém.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Os danos causados a animais explorados por forças de segurança são um tabu no ativismo pelos animais. Poucos levantam sua voz para defender os bichos usados para este fim. No caso dos cavalos, além dos problemas que envolvem todas as atividades de montaria (uso de embocadura, por exemplo), ainda há a exposição dos bichos a situações de perigo, como confrontos com humanos e acidentes de trânsito, como o que vitimou o animal em Belém. Cavalos que perdem a utilidade são abatidos, como ocorre com  aqueles que, por exemplo, quebram uma pata. Os trabalhos do Santuário Filhos de Shanti e do Santuário Abraço Animal mostram que estes animais, mesmo seriamente feridos, podem ser cuidados e viver muito bem por anos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.