Cavalo é morto a tiros e moradores se revoltam contra barbárie em Confresa, MT

Cavalo é morto a tiros e moradores se revoltam contra barbárie em Confresa, MT
O cavalo foi morto a tiros e causou revolta em moradores (Foto: Agência da Notícia)

Os moradores da Rua 31 de março, no setor da Saúde, em Confresa, acordaram com um animal morto no meio da rua, segundo informações de vizinhos da residência onde o animal amanheceu morto em frete ao portão, por volta da meia noite eles escutaram correria na rua e em seguida um disparo de arma de fogo e na sequência tudo ficou em silêncio, ninguém foi identificado como ator do crime.

Um dos moradores disse que não sabe a quem pertence o animal, pois antes de ser morto o cavalo não era visto na região, o que causou estranheza e certo transtorno pois o animal morto ficou em frente ao portão de uma residência, a Vigilância Sanitária de Confresa já foi comunicada e nas próximas horas deve retirar o animal do local.

A legislação brasileira prevê punição

Para abusos e maus-tratos, abandono poderá ser punido com prisão de um a quatro anos, mais multa. Atualmente, a conduta é uma contravenção, que sujeita o autor a multa e prisão até um ano, sempre em regime aberto ou semiaberto.

Por Adelmo Alves

Fonte: Agência da Notícia


Nota do Olhar Animal: “Estranheza e transtorno”… Esperamos que alguém tenha ficado indignado.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *