Cavalos são atropelados por ônibus ao invadir pista em Guaraniaçu, PR; um dos animais morreu

Cavalos são atropelados por ônibus ao invadir pista em Guaraniaçu, PR; um dos animais morreu
Imagem / RRMAIS.

Dois cavalos soltos invadiram a pista no km 521 da rodovia BR-277 na noite desta segunda-feira (08), em Guaraniaçu, e acabaram causando um acidente envolvendo dois ônibus. Um dos animais acabou morrendo ao ser atropelado.

De acordo com informações, um Ônibus da empresa Viação Garcia, linha Curitiba – Foz, com 24 passageiros seguia sentido a Cascavel, quando atropelou os animais. Após impacto, um dos cavalos foi arremessado para a pista no sentido contrário (Curitiba) e foi morto ao atingir o Ônibus da empresa Fernando Vargas – SC, linha Foz – Tramandaí – RS, com 28 passageiros.

Imagens da câmera de segurança de uma empresa instalada as margens da rodovia, mostram o momento da colisão. Não houveram feridos registrando “apenas” danos materiais.

Ainda de acordo com informações, o motorista do ônibus Garcia, teve sua pressão arterial aumentada e precisou ser atendido pela equipe do SAMU, sendo encaminhado para atendimento médico no Hospital Santo Antônio.

Equipes da PRF e DER foram acionadas para fazer a sinalização do local e assim, evitar novos acidentes. Posteriormente a equipe do DNIT (Departamento Nacional de infraestrutura e Transportes), fez a remoção do animal daquele local.

Vale ressaltar que muito próximo ao local do acidente, dias atrás outros três animais haviam sido abandonados por um caminhão boiadeiro, sendo que dois dos cavalos estavam sem vida e um terceiro acabou sendo sacrificado por orientação de um profissional médico veterinário, devidos a gravidade dos ferimentos do animal.

Por Francieli Ilanski

Fonte: RRMAIS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.