Centro de Referência Animal de Ubatuba (SP) realiza atendimento ambulatorial de cães e gatos

Centro de Referência Animal de Ubatuba (SP) realiza atendimento ambulatorial de cães e gatos
Vale destacar que o CRA não é pronto atendimento nem pronto socorro. Reprodução/SitePrefeituradeUbatuba

O Centro de Referência Animal (CRA) da Prefeitura de Ubatuba iniciou na última terça-feira (30), o agendamento para o atendimento ambulatorial de cães e gatos.

De acordo com a prefeitura, o pré-agendamento pode ser realizado pelo telefone 3833-1085, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Na oportunidade serão solicitados dados como o nome do tutor, endereço, telefone, nome do cão ou gato e sexo, bem como motivo da solicitação de consulta (queixa clínica/problema observado pelo tutor do animal).

Após triagem, uma equipe irá retornar a ligação informando a data e hora exata do agendamento. No dia da consulta, o tutor deverá chegar com antecedência de 15 minutos e, se possível, levar carteira de vacinação do animal. Na consulta, o animal será acompanhando apenas pelo tutor. Além disso, os protocolos de prevenção à Covid-19 deverão ser seguidos, como uso de máscara, lavagem das mãos com água e sabão ou álcool em gel e distanciamento social.

Vale destacar que o CRA não é pronto atendimento nem pronto socorro. Lá também não serão feitos procedimentos como suturas, colocação no soro, medicação ou dispensa de remédios e nem exames, pois não há estrutura para esse tipo de ocorrência. O centro também não é um SUS de animal, assim, se houver prescrição médica e de exames, estes deverão ser custeados pelo tutor.

Vacinação antirrábica

Na última quinta-feira (2) também foi retomada a vacina de rotina antirrábica. Ela acontece uma vez por semana, às quintas-feiras, mediante agendamento prévio, que pode ser feito pelo mesmo telefone e nos mesmos horários de atendimento do CRA.

Serviço

Centro de Referência Animal da Prefeitura de Ubatuba

Telefone: (12) 3833-1085

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30

Fonte: Meon

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.