Clínica veterinária desmente notícia que fala de castração em parceria com a Prefeitura da Serra, ES

Clínica veterinária desmente notícia que fala de castração em parceria com a Prefeitura da Serra, ES
A mensagem que está circulando no WhatsApp fala de parceria entre a Prefeitura da Serra e uma clínica veterinária da Serra para castração de animais. Foto: Divulgação

É falsa, a mensagem que está circulando no WhatsApp que fala de parceria entre a Prefeitura da Serra e uma clínica veterinária da Serra para castração de animais.

A mensagem que está sendo divulgada em grupos de proteção animal, simpatizantes da causa e também de veterinários possui o seguinte texto: “Manas que tem gatas fêmeas! A Climev de Laranjeiras está com uma parceria com a prefeitura da Serra, e durante o mês de março, estará castrando as fêmeas por 300,00 incluso todos os exames! Sei que esse valor ainda é alto, mas tem sido cada vez mais difícil conseguir um preço melhor. Quem quiser aproveitar, a hora é agora!!!”.

A reportagem entrou em contato com a responsável técnica da clínica Climev Laranjeiras, Patrícia Ribeiro de Oliveira que desmentiu a noticia. “Em momento nenhum foi divulgado sobre quaisquer campanhas de castrações em parceria com a prefeitura e nenhum órgão público. Quem divulgou isso o fez de forma leviana e irresponsável inclusive expondo a clinica. Seguimos uma conduta ética e nos orgulhamos disso. A Climev Laranjeiras tem parceria com ongs e com engajados na causa animal e presta seus serviços sociais vinculados a estes, mas não promove por conta própria campanhas de castração”, destaca a médica veterinária que disse ainda que a noticia pegou de surpresa até os profissionais que trabalham na própria clinica.

A equipe do Tempo Novo também procurou a prefeitura da Serra para falar sobre o assunto que disse que não possui parceria com esta empresa para realização de castração.

Fonte: Portal Tempo Novo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.