Coelho é amarrado vivo em saco de lixo e deixado para morrer em condomínio no Tarumã, AM; veja

Mais um caso de maus-tratos de animais foi registrado na capital amazonense nesta quarta-feira (11). Um coelho foi encontrado vivo e amarrado dentro de um saco no condomínio Viva Vida, localizado no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
Segundo informações preliminares, uma moradora teria ido jogar o lixo quando notou algo se mexendo na lixeira do condomínio e pediu ajuda para verificar o que era.
Quando o funcionário rasgou a sacola de lixo que estava bem amarrada, foi encontrado um coelho ainda respirando e bem machucado.
Ele ainda chegou a ser socorrido e recebeu atendimento em uma clínica veterinária, mas acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos e morreu.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil que busca informações sobre o responsável pelo crime.
Crime
É considerado maus-tratos contra animais qualquer tipo de violência praticada contra sua vida, incluindo agressão, alimentação inadequada, aprisionamento em qualquer lugar onde os impede de manifestar comportamentos típicos da espécie.
A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos.
Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.
Fonte: CM7