Com as pessoas em casa, os esquilos invadem os parques de Los Angeles

Com as pessoas em casa, os esquilos invadem os parques de Los Angeles

Com mais de metade das pessoas do mundo em casa, a natureza tem vindo a reclamar o seu lugar. Pelos vários continentes, há relatos de regresso de peixes onde já não eram vistos, de veados nos sítios mais inesperados — como Odivelas, por exemplo —  e até nos jardins zoológicos os animais se sentem mais à vontade e, em alguns casos com o dos pandas de Hong Kong, aproveitam para acasalar.

Agora, são os parques de Santa Mónica, em Los Angeles, que trocaram os seres humanos por centenas de esquilos. Segundo a “TMZ“, que filmou parte da verdadeira invasão dos bichos, os pequenos animais tomaram conta dos parques, vagueando livremente. Os esquilos são comuns na América do Norte e costumam aparecer pontualmente, mas não com esta dimensão.

O site norte-americano lembra que, também nesta primeira semana de abril, foram avistadas cabras e bodes a circular livremente em algumas cidades do País de Gales, no Reino Unido.

Em Portugal esta quarta-feira, 8 de abril, o Fundo para a Proteção dos Animais Selvagens admitiu que há alguns relatos de avistamentos de raposas e javalis nos centros urbanos. “Animais que já se aproximavam dos meios urbanos e que antes já se movimentariam de noite mas que agora têm mais à vontade para o fazer de dia. É um sinal de que a natureza tem sido menos pressionada nas últimas semanas”.

Por Patrícia Naves

Fonte: NIT

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.